lifting-facial---pag-inicial.jpg

    Lifting Facial com Ácido Hialurônico

    O uso de preenchedores cutâneos com o intuito de repor volume facial perdido e reduzir os sinais de envelhecimento ganhou muita popularidade nos últimos anos. Isso ocorreu em função do aumento da longevidade dos preenchedores a base de ácido hialurônico (AH), mas principalmente pela segurança e imediata recuperação pós procedimento. A partir do entendimento que o envelhecimento da face não é ocasionado apenas pela perda do conteúdo de colágeno da pele com conseqüente flacidez, e sim por um conjunto de fatores, onde a redução do volume dos chamados coxins adiposos da face tem grande impacto nos sinais de envelhecimento, um novo modo de encarar o tratamento do envelhecimento foi estabelecido. Diferente do tratamento cirúrgico (lifting cirúrgico), a utilização dos preenchedores com ácido hialurônico oferece, além do efeito de sustentação (lifting), a reposição de volume perdido. Em muitas situações e principalmente quando há excesso de pele, o lifting cirúrgico continua sendo a escolha adequada. Mesmo assim, associando o preenchimento com lasers e tratamentos para flacidez (skin tightening) hoje é possível evitar um procedimento cirúrgico e oferecer um resultado natural e duradouro.

    Curiosidades sobre preenchedores à base de ácido hialurônico:

    01
    Os preenchimentos com ácido hialurônico utilizam géis a base de uma substância natural denominada ácido hialurônico, naturalmente encontrada em nossa pele e responsável por manter boa parte do conteúdo de água presente nas camadas mais profundas da pele. Seu uso é praticamente isento de efeitos colaterais relacionados à substância, fora edema e uma certa tendência a provocar equimoses. Mesmo raros, os efeitos colaterais costumam estar mais relacionados à aplicação do que ao próprio produto
    02
    Aplicados em locais chave, estes produtos adicionam volume, restaurando os contornos do rosto e reduzindo rugas e dobras decorrentes de flacidez, perda de gordura e perda da estrutura óssea que ocorre com o processo de envelhecimento.
    03
    Sua durabilidade depende do tipo e consistência do gel utilizado. Varia de 6 meses a 2 anos. De modo geral, quanto maior a densidade ou viscosidade de um gel de ácido hialurônico, maior a sua durabilidade e mais profunda deve ser a sua aplicação.
    04
    O uso de preenchedores de vários graus de viscosidade, em camadas diferentes e posicionados nos locais adequados é a chave para um resultado natural.
    05
    Os resultados obtidos são melhores em pacientes com pele saudável e não costumam ser adequados em pacientes com alto grau de envelhecimento solar.
    06
    A associação com outras modalidades de tratamento, em especial lasers, proporciona resultados ainda melhores, com melhora não só do volume, mas também da textura, tônus e cor.
    07
    O resultado deste tipo de tratamento é virtualmente imediato, sem a necessidade de afastamento das atividades. O resultado definitivo costuma ser observado em cerca de 30 dias.
    08
    Resultados mais naturais são consequência de um equilíbrio entre melhora da textura, volume e tônus. Por tal motivo, é imprescindível escolher um profissional que seja capacitado e tenha prática em todas as modalidades terapêuticas que tenham de ser associadas.
    09
    Este tipo de tratamento apresenta melhores resultados em pacientes com pele saudável e que perderam volume facial como consequência de envelhecimento natural ou perda de peso. Ao contrário dos liftings cirúrgicos, os preenchimentos não removem excesso de pele e não resolvem o envelhecimento superficial da pele causado pelo sol.
    10
    Quando aplicados superficialmente, os preenchedores conseguem também tratar rugas mais superficiais como as rugas peri-orais (código de barras), rugas das bochechas, rugas peri-oculares (pés de galinha) e rugas frontais (testa),

    Marcas Utilizadas

    Marcas Utilizadas

    Perguntas Frequentes

    Qual o princípio dos tratamento com Ácido Hialurônico?
    • A ideia que rege este tipo de tratamento é a reposição de volume perdido com o envelhecimento. Quando aplicado de modo adequado, consegue proporcionar um efeito de elevação (lifting) de áreas que perderam sustentação com o passar do tempo.
    • Alguns estudos sugerem que os preenchedores com ácido hialurônico também conseguem estimular a produção de colágeno e elastina; isso corrobora os resultados mais duradouros (cerca de 3 anos) vistos na prática.
    • Outros tipos de preenchedores não tem a intenção de repor volume de modo imediato, mas sim estimular a própria pele a produzir colágeno e consequentemente proporcionar volume. Neste grupo estão substâncias como o ácido poli-lático (Sculptra) e a hidroxiapatita de cálcio (Radiasse) que serão discutidos em outro tópico.
    Que outros tipos de “Liftings” faciais existem?
    Quais as vantagens e desvantagens do Lifting com Ácido Hialurônico?
    Que grau de desconforto devo esperar durante este tipo de tratamento?
    Quais as possíveis complicações associadas aos Liftings com Ácido Hialurônico?
    Quando consigo ver os resultados da aplicação?
    Quando posso repetir a aplicação?
    Qual o custo de um Lifting com Ácido Hialurônico?
    O Lifting com Ácido Hialurônico pode ser associado a outras modalidades de tratamento?